Pular para o conteúdo principal

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". (1Co. 9-24-27)




Para fazer o possível, nós não exercitamos muito nossa fé, porque as coisas possíveis estão ao alcance dos nossos olhos, das nossas mãos, ou seja, elas estão sob o nosso controle.


Por outro lado, quanto às coisas impossíveis, é necessário o uso da fé, porque essas coisas não estão em nosso controle, aí sim, é hora de provar a determinação e perseverança.


A bíblia nos diz em 2Tm. 2.12 que: "Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;"


A perseverança possui 2 aspectos, o compromisso da nossa parte em não desistir ou determinação em terminar a tarefa, e também diz respeito à capacidade da parte de Deus. Ele nos concede a graça de terminar aquilo que nos chamou a realizar.


As suas ordens são também a sua promessa de vitória.


Deus, ao longo de nossa vida cristã nos treina, nos capacita, nos faz participar de um processo para que estejamos preparados para reinar com Ele.


Ele deseja nos moldar, nos refinar e permite que experimentemos tentações que nos forçam a fazer escolhas.


Há situações em que nós fracassamos, mas se nos arrependermos, confessarmos e desviarmos dos pecados, recebemos o perdão de Deus e um novo começo, afinal, Deus é o Deus de novos começos.


Todos os dias Ele está trabalhando em nós, as lutas fazem parte do processo curativo vitorioso e à medida que aprendemos essas coisas, O amamos, aceitamos e perdoamos uns aos outros, como irmãos em Cristo, o amor de Deus flui através de nós para que nos ajudemos mutuamente.


Para que possamos chegar a preciosidade de uma pedra é preciso passá-la pelo fogo, pode até doer, mas os benefícios são incomparáveis e inimagináveis.


Obrigada Senhor!




"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" (Fp. 1.6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão matutina

Lucas, sabiamente escreve em seu livro: " E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão." (Capítulo 6, verso 41 e 42) Deus nunca caberá em nosso conhecimento super limitado e nada que venha dele pode ser equiparado ao que conhecemos, sabemos ou pensamos. Deus não pensa como pensamos e muito menos julga como julgamos. Ele é fiel as promessas, mas não as promessas que achamos que Ele tem pra nós, mas sim ao plano que Ele tem para cada um aqui neste mundo. "Existem muito mais coisas entre o céu a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia" (William Shakespeare)

Muitos cristãos são insuportáveis « SOLOMON

Eu amo Jesus. O que me deixa maluco são seus seguidores. Para ser sincero, não gosto de muitos cristãos. Note bem, eu não disse “alguns” cristãos; eu disse “muitos”. Não gosto deles — não gosto mesmo, nem um pouquinho. Por várias vezes, prefiro andar com gente doida, profana, incrédula e perdida do que com aqueles que se dizem cristãos, mas, na verdade, são fariseus de mente limitada e metidos a críticos. Tenho um amigo que é pastor de uma grande igreja. Certa vez, durante uma entrevista, ele disse ao repórter que orava seis horas por dia. O jornalista, muito impressionado, perguntou por que ele orava tanto tempo. O pastor respondeu, com toda franqueza: “Minha igreja é muito grande, e odeio muitas pessoas que fazem parte de-la. Preciso orar seis horas por dia para que Deus me ajude a amá-las”. Gostaria de amar todos os cristãos, mas não consigo. E vou enumerar algumas razões pelas quais isso acontece. Não gosto de muitos cristãos pela capacidade que possuem de ser terrivelm
"E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam".  Marcos 14:55 Por melhor que sejam as tuas obras, sempre existirão acusadores e pessoas procurando mal em ti! Lembre-se sempre do sofrimento de Jesus não só na cruz, mas também nos dias que antecederam a sua morte, os dias de acusação, julgamento, chacota, de ser negado pelos próprios amigos/seguidores. Se Jesus, que é o Filho de Deus teve que passar por tamanho sofrimento para que se cumprissem as escrituras, imagine nós, que nem merecedores da graça somos? Nossa sorte é que Deus é longânimo e misericordioso, Ele nos prova, mas em nada além do que possamos suportar. Ele sempre está a nos consolar, confortar e guiar para a Sua luz. Só podemos agradecer, pois só assim receberemos, um dia, a coroa da vitória. (Pequenas notas do bom perfume de Cristo por Vanessa Lino)