Pular para o conteúdo principal

Breve reflexão


"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor". (Romanos 14:8)


A morte é a separação da vida terrena da vida eterna, nada assustador e sim consolador, pois vivemos com a esperança de que um dia a criação se juntará ao Criador. Assim, a morte que por hora separa, um dia voltará a unir.

Ruim é o nosso coração, egoísta, que teima em achar que as pessoas que amamos pertencem a nós. Eu digo de coração cheio* que eu sou uma das mais egoístas, que ainda não consegue viver com a certeza de que algumas pessoas queridas não estão mais aqui.

Nesses últimos tempos perdemos pessoas do nosso convívio, amigos e familiares, e o coração resiste à prova do tempo, nem este anda conseguindo curá-lo.

Peço somente a Deus, que nós, que ficamos, sejamos consolados pelo Espírito Santo e que Ele nos ensine a viver os dias que restam sem a presença desses entes tão queridos.


* Fazendo referência ao texto: "porque da abundância do seu coração fala a boca", de Lucas 6.45 e Mateus 12.34.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão matutina

Lucas, sabiamente escreve em seu livro: " E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão." (Capítulo 6, verso 41 e 42) Deus nunca caberá em nosso conhecimento super limitado e nada que venha dele pode ser equiparado ao que conhecemos, sabemos ou pensamos. Deus não pensa como pensamos e muito menos julga como julgamos. Ele é fiel as promessas, mas não as promessas que achamos que Ele tem pra nós, mas sim ao plano que Ele tem para cada um aqui neste mundo. "Existem muito mais coisas entre o céu a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia" (William Shakespeare)

Muitos cristãos são insuportáveis « SOLOMON

Eu amo Jesus. O que me deixa maluco são seus seguidores. Para ser sincero, não gosto de muitos cristãos. Note bem, eu não disse “alguns” cristãos; eu disse “muitos”. Não gosto deles — não gosto mesmo, nem um pouquinho. Por várias vezes, prefiro andar com gente doida, profana, incrédula e perdida do que com aqueles que se dizem cristãos, mas, na verdade, são fariseus de mente limitada e metidos a críticos. Tenho um amigo que é pastor de uma grande igreja. Certa vez, durante uma entrevista, ele disse ao repórter que orava seis horas por dia. O jornalista, muito impressionado, perguntou por que ele orava tanto tempo. O pastor respondeu, com toda franqueza: “Minha igreja é muito grande, e odeio muitas pessoas que fazem parte de-la. Preciso orar seis horas por dia para que Deus me ajude a amá-las”. Gostaria de amar todos os cristãos, mas não consigo. E vou enumerar algumas razões pelas quais isso acontece. Não gosto de muitos cristãos pela capacidade que possuem de ser terrivelm

Parei de Ouvir Música Cristã « SOLOMON

Há dois anos escrevi neste espaço que lamento o estado da música cristã.  Percebi agora que simplesmente parei de ouvi-la. Acabo de verificar o que tenho armazenado no WMP. Não há nada de “música cristã”, a não ser as gravações de cinco artistas que mal cabem no gênero: John Coltrane, Sufjan Stevens, U2, Leigh Nash e a extinta Sixpence None the Richer. Parei de comprar CD’s do gênero após acumular uma longa lista de decepções. Cabe aqui uma definição. Por “música cristã”, me refiro à categoria criada pelas gravadoras que produzem música popular para consumo pelo público “gospel”. “Música cristã” não é bem um gênero musical, pois o que existe é um mix retalhado de músicas que emprestam de gêneros legítimos. Não incluo na minha definição a música usada na igreja para o louvor coletivo. Música de canto congregacional independe de padrões musicais usados na avaliação de desempenho performático e na análise crítica da letra como poesia. O gênero conhecido como “worship music” tem co