"Por isso, te digo: perdoados lhes são seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama" (Lc 7.47)
Estas palavras pesaram muito em meu coração enquanto fazia a leitura diária da palavra hoje.
Eu as já havia lido, mas hoje elas resolveram aparecer e saltar aos meus olhos, daí a importância de estar lendo a palavra sempre e repetidamente, pois cada vez que a lemos, descobrimos novas coisas!
A primeira coisa que veio foi: "uau, Jesus falou isso, uma coisa que demorei tempos para fazer, Ele ensina, uma coisa básica para o ser humano, que é o ato de perdoar a si mesmo, que temos tanta dificuldade hoje em dia". Agora fazendo um aparte aqui: pra que ciências humanistas quando temos os princípios de amor e compaixão de Jesus? Qual deveria prevalecer?
Quanto tempo eu deixei de ganhar pela dificuldade de me perdoar? Eu sabia que Jesus havia me perdoado, que todos os meus pecados tinham sido exterminados da face da terra (é, eu sou exagerada sim), mas agora quem não conseguia me perdoar era eu!
Isso me fez buscar mais de Deus, mas buscar com a cabeça baixa e coração fechado, envergonhado, eu conseguia compartilhar meus problemas e agradecer minhas vitórias, minhas provas, mas tinha medo de ser repreendida por coisas que nem Deus sabia mais!
Medo é falta de confiança, medo gera incredulidade e esta faz a fé minar, se esvair, consequência de tudo? Distância!
Alguém por seu próprio querer se distancia de Deus? Claro que não, mas uma coisa vai puxando a outra até se tornar confortável, comum, rotineiro... e perigoso!
Essas são muitas das consequências que podem ser piores, eu dou graças a Deus por não ter caído, e ter chegado apenas aos questionamentos religiosos.
O Senhor me mandou alguns anjos para que os meus olhos fossem abertos e meus ouvidos destapados, então comecei a ler e a orar novamente, até que o Espírito Santo começasse a trazer as revelações do céu pra mim novamente.
Aprendi que Deus me ama incondicionalmente e que sou perdoada por ele!
Aprendi também que por muitas coisas passei para que eu pudesse ser testemunho na vida das pessoas que passaram pelas mesmas situações e adversidades da vida.
Para que eu seja agente transformador e positivo nas mãos de Deus, não só pregando a palavra, mas tbm a fazendo viva e eficaz através das minhas experiências!
Agora, como eu não mais me perdoaria?
Pois, através da segunda coisa que observei, o amor de Deus e Jesus, me perdoo e me amo!
Conhecendo a Jesus, conhecemos tbm seu amor e agora estamos prontos a nos conhecer, e como nos conhecemos? Dando a nós mesmo o perdão e através do perdão começamos a nos amar, nos amando começamos a nos conhecer!
Concluindo: Quem conhece a Jesus e seu amor, conhece a si mesmo e se ama!
Consequência de tal amor? Vidas sendo salvas e cheias do amor de Jesus!
Que tal começar hoje a pensar?
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito bem vindo, mas será moderado. Obrigada.