Pular para o conteúdo principal

Importância do perdão de si mesmo




"Por isso, te digo: perdoados lhes são seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama" (Lc 7.47)






Estas palavras pesaram muito em meu coração enquanto fazia a leitura diária da palavra hoje.

Eu as já havia lido, mas hoje elas resolveram aparecer e saltar aos meus olhos, daí a importância de estar lendo a palavra sempre e repetidamente, pois cada vez que a lemos, descobrimos novas coisas!

A primeira coisa que veio foi: "uau, Jesus falou isso, uma coisa que demorei tempos para fazer, Ele ensina, uma coisa básica para o ser humano, que é o ato de perdoar a si mesmo, que temos tanta dificuldade hoje em dia". Agora fazendo um aparte aqui: pra que ciências humanistas quando temos os princípios de amor e compaixão de Jesus? Qual deveria prevalecer?

Quanto tempo eu deixei de ganhar pela dificuldade de me perdoar? Eu sabia que Jesus havia me perdoado, que todos os meus pecados tinham sido exterminados da face da terra (é, eu sou exagerada sim), mas agora quem não conseguia me perdoar era eu!

Isso me fez buscar mais de Deus, mas buscar com a cabeça baixa e coração fechado, envergonhado, eu conseguia compartilhar meus problemas e agradecer minhas vitórias, minhas provas, mas tinha medo de ser repreendida por coisas que nem Deus sabia mais!

Medo é falta de confiança, medo gera incredulidade e esta faz a fé minar, se esvair, consequência de tudo? Distância!

Alguém por seu próprio querer se distancia de Deus? Claro que não, mas uma coisa vai puxando a outra até se tornar confortável, comum, rotineiro... e perigoso!

Essas são muitas das consequências que podem ser piores, eu dou graças a Deus por não ter caído, e ter chegado apenas aos questionamentos religiosos.

O Senhor me mandou alguns anjos para que os meus olhos fossem abertos e meus ouvidos destapados, então comecei a ler e a orar novamente, até que o Espírito Santo começasse a trazer as revelações do céu pra mim novamente.

Aprendi que Deus me ama incondicionalmente e que sou perdoada por ele!

Aprendi também que por muitas coisas passei para que eu pudesse ser testemunho na vida das pessoas que passaram pelas mesmas situações e adversidades da vida.

Para que eu seja agente transformador e positivo nas mãos de Deus, não só pregando a palavra, mas tbm a fazendo viva e eficaz através das minhas experiências!

Agora, como eu não mais me perdoaria?

Pois, através da segunda coisa que observei, o amor de Deus e Jesus, me perdoo e me amo!

Conhecendo a Jesus, conhecemos tbm seu amor e agora estamos prontos a nos conhecer, e como nos conhecemos? Dando a nós mesmo o perdão e através do perdão começamos a nos amar, nos amando começamos a nos conhecer!

Concluindo: Quem conhece a Jesus e seu amor, conhece a si mesmo e se ama!

Consequência de tal amor? Vidas sendo salvas e cheias do amor de Jesus!


Que tal começar hoje a pensar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lembre-se dos que esperam por respostas.

" Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. " [ Isaías 23.3] Muitas pessoas ao redor do mundo aguardam ansiosas por boas notícias. Muitas vezes, elas não são como se esperam, mas cremos que Deus está no controle de todas as situações. Saiba que o Senhor guarda em paz o coração daqueles que permanecem firmes nos propósitos dados por Ele. No Iêmen , nove estrangeiros foram sequestrados, incluindo crianças. Está confirmado que três deles foram assassinados, mas não há informações seguras sobre os outros. Os cristãos pedem oração pelas famílias das vítimas e pelo futuro do país. A Sociedade Bíblica na Palestina sofreu muitos ataques na mídia nas últimas semanas. Entre as justificativas para as acusações, um site divulgou a foto de um outdoor com um versículo bíblico, colocado pela Sociedade. Shen Zhuke , cristã chinesa acusada de protestar contra uma ordem do governo para demolir uma igreja, foi sol...
"E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam".  Marcos 14:55 Por melhor que sejam as tuas obras, sempre existirão acusadores e pessoas procurando mal em ti! Lembre-se sempre do sofrimento de Jesus não só na cruz, mas também nos dias que antecederam a sua morte, os dias de acusação, julgamento, chacota, de ser negado pelos próprios amigos/seguidores. Se Jesus, que é o Filho de Deus teve que passar por tamanho sofrimento para que se cumprissem as escrituras, imagine nós, que nem merecedores da graça somos? Nossa sorte é que Deus é longânimo e misericordioso, Ele nos prova, mas em nada além do que possamos suportar. Ele sempre está a nos consolar, confortar e guiar para a Sua luz. Só podemos agradecer, pois só assim receberemos, um dia, a coroa da vitória. (Pequenas notas do bom perfume de Cristo por Vanessa Lino)

Escolham a VIDA

"[...] Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam." Deuteronômio 30.19b Quem nunca ouviu a frase "a vida é feita de escolhas"? Estima-se que tomamos cerca de 2.500 decisões por dia, começando no momento em que acordamos, pela decisão de levantarmos ou não da cama. Esse versículo deixa claro que Deus sempre nos apresenta mais de um caminho. Ele sempre nos dá a oportunidade de escolhermos o que Ele oferece, que é sempre o melhor, ou a outra opção. É a vida e a morte em tantos sentidos. Escolhamos, pois, a vida, para que além de nós mesmos, os que nos cercam também vivam. No México , duas famílias estão sem água e eletricidade há um ano por não participarem de festas regionais. As famílias dos irmãos Mariano Pérez López e José Pérez López estão sem esses serviços por causa da intolerância religiosa. Depois do ataque à Igreja no Nepal , a comunidade cristã continua sofrendo ame...